terça-feira, 17 de julho de 2012

FUGAZ NO CINEMA DE GARAGEM


Baseada no livro que apresentou um panorama da produção do cinema independente do primeira década do século XXI, CINEMA de GARAGEM dos queridos amigos Dellani Lima e Marcelo Ikeda a Caixa Cultural Rio exibirá a partir de 24 de julho uma curadoria feita pelos autores do livro, com 24 longas e 45 curtas, alem de sessões comentadas e cursos. 

Marcelo Ikeda e Dellani Lima

"São filmes de uma geração jovem feitos não visando sua inserção no mercado, como meros produtos da indústria cultural, mas que são primordialmente expressões das visões de mundo e de arte de seus realizadores. Filmes realizados em diversas regiões do país, com um modo de produção colaborativo, em que a organização das equipes de filmagem acontece de forma mais flexível. Filmes moldados a partir do próprio processo de filmagem e de edição do material filmado, mais do que previamente demarcados a partir de um roteiro e de uma decupagem prévios. Filmes que exploram as fronteiras entre os gêneros cinematográficos, entre a ficção, o documentário e o ensaio visual, dialogando com outras expressões artísticas (a performance, a dança, as artes visuais, o teatro, ...). Filmes que se abrem para outras formas de organização narrativa, como um “cinema de fluxo” permeado por relações sensoriais mais livres, menos esquemáticas."




Fugaz estará muito bem acompanhado de curtas de grade artistas  no programa "Curtas 4".  Trabalho de  Felipe Barros, Marcellvs L,  Alex Lindolfo, Kika Nicolela, Arthur Tuoto, Cristina Miranda,  André Scucato e Cristina Pinheiro.


Dellani Lima define o programa assim: 
"Os pensamentos mais secretos. A sede dos sentimentos e dos valores afetivos. A evocação dos ciclos do tempo. A beleza plástica do mistério, das inquietações. A ação descontrolada, da identificação do próprio corpo, da verdadeira natureza humana. O sentido do refúgio temporário, negar o naturalismo e experimentar a essência das coisas". 

Livro Cinema de Garagem






Pra acessar os horários da sessão de Fugaz:

Pra conferir toda programação:







Nenhum comentário:

Postar um comentário